Como as nossas emoções influenciam no nosso organismo

O nosso corpo canta! Quando olhamos para o nosso corpo como um todo, percebemos o quanto ele é maravilhoso e, até mesmo, mágico. Conseguimos ouvir como todas as suas células ressoam umas com as outras vibrando em belas harmonias. Quando entendemos essa unicidade, que o nosso corpo é uma célula única, percebemos quando tem algo de errado com ele. Identificamos os sinais trocados que um órgão envia ao outro, conseguimos sentir as vibrações e perceber os sintomas que estão sendo manifestados.

Uma doença serve para nos mostrar que estamos fora de equilíbrio, que nosso corpo está em desarmonia, que a nossa frequência está com algum problema. Independente da doença ser causada por micróbios ou outras influências tóxicas ela serve para nos mostrar que a nossa energia não está fluindo e que precisamos trabalhar os nossos apegos e o modo como lidamos com o desequilíbrio. 

O nosso corpo é incrível, só precisamos aceitar isso. Ele possui mecanismos para combater vírus, bactérias, parasitas. Mas, se estivermos com algum desequilíbrio, o nosso sistema imunológico fica estressado e esses micro-organismos podem sair do controle causando doenças. Cada sistema do nosso corpo possui emoções e programas que podem ter sido causados por abusos ou quaisquer outras influências negativas.

As crenças limitantes que possuímos também afetam o equilíbrio do nosso pH, deixando nosso corpo vulnerável para que os parasitas se instalem. Só devemos nos lembrar que algumas bactérias, por exemplo, são benéficas e necessárias para manter o nosso organismo funcionando perfeitamente, portanto é normal tê-las no nosso corpo e, inclusive, sem elas nossa saúde fica comprometida. O ponto aqui é justamente encontrar e manter tudo em harmonia.

Da mesma forma que atraímos pessoas com crenças similares às nossas, tanto positivas quanto negativas, também atraímos toxinas, fungos, vírus, bactérias, cândida, parasitas, micro-organismos em geral, com os mesmos sistemas de crenças que os nossos. E ao serem atraídos, eles se conectam ao nosso corpo. Por isso acontece de, muitas vezes, termos a mesma doença de maneira recorrente e enquanto não conseguirmos liberar e curar as crenças limitantes que estão atraindo essa doença ela continua voltando.

Uma vez que, esses micro-organismos se instalam em nosso organismo eles bloqueiam o nosso desenvolvimento em todos os níveis: físico, mental, espiritual e emocional, afetando todo o nosso equilíbrio. Porque eles buscam em nós o que necessitam para a sua sobrevivência e, ao mesmo tempo, transmitem sentimentos negativos afetando as nossas emoções.

Por exemplo, pessoas que têm doenças causadas por parasitas, que são organismos que retiram o alimento para sua sobrevivência do seu hospedeiro, ou seja, de nós, normalmente são pessoas que possuem dificuldade em dizer não aos outros. Pessoas que podem ter problemas de autoestima. Ter crenças em que acreditem que devem permitir que os outros se aproveitem delas ou que as pessoas as suguem.

Só vamos lembrar que crenças são programas, são frequências, que vão se repetindo e viram uma convicção e, na maioria das vezes, inconsciente porque geram sentimentos, sensações e, muitas vezes, não são racionais para nós. Algumas dessas crenças podem ter sido passadas pelos nossos ancestrais por meio do DNA. Por isso nem sempre nos damos conta delas e quando elas são negativas podem, sim, gerar doenças, uma vez que causam o desequilíbrio energético no nosso organismo.

Assim é!

Você consegue perceber os alertas que seu corpo lhe passa quando está doente?

Sobre

Terapeuta Holística, Psicóloga e Master de ThetaHealing pelo Instituto Think, com ampla experiência clínica e com grupos terapêuticos desde 1999. Aprendi a atrair a minha família de alma e a me rodear de pessoas que apoiam a manifestar meu propósito de alma.

Podcasts

listen-in-spotify
listen-in-soundcloud

Newsletter