Uma das teorias da física quântica diz que: o observador muda a frequência da energia, de onda para partícula e de partícula para onda. Você materializa ou desmaterializa o que quer com sua consciência. Tá! Mas e o que isso quer dizer? Como interfere na minha vida então?
A nossa consciência é a união de várias coisas como: os nossos pensamentos, as nossas intenções, os nossos sentimentos, as vivências e aprendizados pelos quais passamos, os ensinamentos recebidos da nossa família e muito mais. Se fosse para resumir, é a forma como percebemos o mundo.
Quando vemos o mundo com olhos amorosos, é porque reconhecemos esse sentimento dentro de nós e assim, também enxergamos nas outras pessoas. Conseguimos ver as qualidades e boas intenções de todos os seres. Por isso o contrário também é verdadeiro. Se só vemos a maldade em tudo e todos, será somente esse comportamento que perceberemos. Por mais que as outras pessoas tenham qualidades não conseguiremos notar. Porque já temos preconceitos que foram formados de acordo com as nossas vivências e deram origem a nossa visão de mundo.
Buda dizia: nós somos o que pensamos, tudo o que somos surge com nossos pensamentos, com nossos pensamentos fazemos o mundo.
E é bem isso o que a física quântica está mostrando, a forma como eu olho para alguma coisa interfere na realidade. Já reparou que muitas vezes você e uma amiga, por exemplo, tem uma percepção diferente de um fato que presenciaram juntas? Isso acontece porque cada uma tem um repertório de vida e, por mais afinidades que possuam, pensam e têm uma visão de mundo diferente, alterando assim a realidade.
O que é capaz de mudar essa nossa forma de perceber a realidade é a informação. Quanto mais conhecemos sobre nós mesmos, compreendemos outras culturas e realidades, aprendemos com as nossas vivências, mais o nosso repertório aumenta. E quando uma nova informação surge em nossas vidas, muda a maneira que vemos o mundo, muda o nosso entorno e, consequentemente, nossa realidade também muda.
Expandimos nossa consciência a partir do nosso mundo interior. Começamos a manifestar uma nova experiência e abrimos nossa mente para uma visão mais ampla da realidade. Limpamos a crença em achar que só existe o certo e o errado, o bom e o mau, o belo e o feio, e percebemos todas as sutilezas em cada ser humano e nas experiências vividas.
E no fim o que a física quântica quer dizer é que somos sim, cocriadores da nossa realidade. Que temos o poder de criar a mudança nas nossas vidas, somos capazes de mudar os padrões e nos abrir para novas possibilidades. Mudar a nossa direção durante todo o caminho a partir do momento que observamos a nós mesmos, os outros e o mundo que nos rodeia.
O caminho para essa mudança está dentro de nós! Com o conhecimento sobre nós mesmo, que gera a expansão da nossa consciência e nos mostra o nosso poder na cocriação da nossa realidade.
Assim é!
Compartilha com a gente nos comentários como você percebe a sua realidade.