Os nossos ossos são o centro do que nós somos, são eles que nos mantêm em pé. Também é onde as células sanguíneas são criadas, que são as responsáveis por fazer a comunicação entre todas as partes do nosso corpo. Por isso, eles estão diretamente ligados ao chacra coronário, também chamado de chacra da coroa e sétimo chacra. Que é o centro de energia responsável por nos conectar com a energia universal, com o plano espiritual e cósmico e, assim, expandir nossa consciência superior.
Quando temos crenças negativas que afetam essa conexão com a energia universal que nos cerca, e aqui não tem relação com nenhuma religião específica, cada pessoa tem a sua fé, isso reflete em nosso corpo por meio de doenças como: artrite, hérnia de disco, dores nas costas e pescoço, desvios na coluna vertebral e, até mesmo, as cáries nos dentes, estão ligadas a esses programas de crenças negativas.
Normalmente são sentimentos em que nos sentimos sobrecarregados, como se carregássemos o peso do mundo nos ombros. Que temos que fazer tudo sozinhos, que não podemos aceitar ajuda de ninguém, porque somos e temos que sofrer, somos mártires. Não nos sentimos amados por Deus, até mesmo abandonados por ele. São questões relacionadas à nossa confiança e apoio na vida. Essas crenças vão ficando instaladas em nossos ossos, comprometendo seu funcionamento, e a sustentação do nosso corpo.
Além de substituirmos esses programas de crenças negativas também é bom tomarmos cálcio e magnésio para fortalecer nosso sistema ósseo e, assim, ancorar, sustentar o nosso corpo.
Os músculos, os ligamentos e o sistema nervoso também possuem uma relação direta com o sistema ósseo, por isso crenças ligadas a essas partes também influenciam na cura de outras doenças. Quando temos muito problema em relaxar, quando não abrimos mão de querer controlar tudo, doenças relacionadas ao nosso pescoço e coluna vertebral, por exemplo, aparecem com frequência. Porque nossa espinha dorsal é envolvida por músculos que, quando em tensão, a comprimem tirando-a do lugar. Só quando estamos serenos a nossa coluna vertebral se mantém no lugar.
O nosso corpo é uma célula única, tudo está ligado entre si, nossos pensamentos, nossos sentimentos, as experiências pelas quais passamos e o nosso espírito. Por isso, tudo influencia no nosso organismo. Devemos sempre lembrar que o nosso inconsciente representa 90% da nossa mente e é o local onde ficam localizados os nossos sistemas de crenças.
Crenças essas que podem ter sido passadas por nossos ancestrais através do nosso DNA, podem também ser memórias de vidas passadas que trouxemos para o presente. Outras que vão sendo formadas durante toda a nossa vida, por meio do que falamos, do que escutamos ou de nossos pensamentos, e são sustentados por um sentimento emocional ou espiritual de certeza. O ponto é entender que podemos ter crenças positivas ou crenças negativas e que elas são frequências que vão se repetindo e viram uma convicção, como estão no nosso inconsciente, na maioria das vezes, não é racional, se não estamos atentos, nem nos damos conta delas. E quando são negativas podem, sim, causar doenças.
Assim é!
Você tem muitas doenças relacionadas aos ossos?