Gentileza gera gentileza?

Nem sempre recebemos gestos de gentileza das pessoas que presenteamos. Às vezes nem mesmo um simples obrigado após a nossa ação. Quando isso acontece pode vir à nossa mente o questionamento, mas onde fica o ditado de que: gentileza gera gentileza? Sou gentil com as pessoas e não recebo nada em troca.

Isso acontece por vários motivos. Às vezes a pessoa com quem fomos gentis estava tão envolvida em seus pensamentos, na situação em que estava vivendo, que nem se deu conta da nossa gentileza. E simplesmente foi indiferente com a gente, ou até mesmo rude. Mas quando ela estiver mais calma perceberá o quanto nosso gesto foi importante naquele momento e nos retribuirá.

Se isso acontece com frequência. Você se preocupa e é gentil com as pessoas, tanto com as que conhece quanto as desconhecidas. Pode ser que seja uma crença limitante presente no seu organismo e que impede você de acreditar ser merecedor em receber atitudes gentis, por exemplo. Ou uma crença para confirmar que ninguém presta, que todas as pessoas são ruins e, por isso, não vale a pena ser uma pessoa boa. Na maioria das vezes não temos consciência dessas crenças limitantes. Elas podem ter sido passadas pelos nossos ancestrais que também não tinham conhecimento delas.

Quando passamos a ter consciência que uma situação pode estar relacionada a uma crença limitante que temos e conseguimos identificar e cancelar a crença que está por trás do acontecimento, toda a dinâmica que fica se repetindo muda. E passamos a experienciar situações novas e positivas.

Pode ser também que a pessoa é normalmente grossa mesmo. Independente da situação e não tem a ver com a gente. E sinceramente, tá tudo bem. Sabe porquê? Isso é ela e não a gente. As nossas atitudes para serem boas não precisam ser legitimadas por alguém. Quando estamos presentes e verdadeiros com quem realmente somos, sempre damos e fazemos o nosso melhor, ofertamos o nosso amor a todos ao nosso redor. E sem esperar nada em troca. Porque essa é a nossa essência.

O universo é perfeito. E pode ter certeza que a energia que emanamos, recebemos em troca. O que damos, ganhamos. Mas isso acontece quando fazemos com o coração, com o nosso mais puro amor incondicional. Sem ser uma moeda de troca, sem ser por obrigação ou esperando que o outro retribua o gesto. Quanto mais somos gentis, mais atraímos pessoas semelhantes e com a mesma energia para o nosso convívio. Essa lei serve para todas as nossas atitudes, fique atento aos sinais que são enviados a todo instante.

Já parou para pensar em quantas vezes uma pessoa foi gentil com você, assim do nada. Ou num momento em que você mais precisava. Mesmo que um simples sorriso, mas que naquela hora era tudo o que você necessitava? Então! É Assim que o universo retribui. É Sempre quando a gente mais precisa que aquele presente vai chegar e nos dar o afago necessário. E sim, gentileza gera gentileza. Da mesma maneira que quanto mais amor doamos, mais amor recebemos.

Assim é!

Deixe nos comentários as atitudes de gentileza que você pratica no dia a dia e inspire outras pessoas.

Sobre

Terapeuta Holística, Psicóloga e Master de ThetaHealing pelo Instituto Think, com ampla experiência clínica e com grupos terapêuticos desde 1999. Aprendi a atrair a minha família de alma e a me rodear de pessoas que apoiam a manifestar meu propósito de alma.

Podcasts

listen-in-spotify
listen-in-soundcloud

Newsletter