Impregnar e desejar a transformação

Tudo pode ser curado. Tudo pode ser mudado. Só depende de nós! Quando tomamos consciência disso, tomamos posse da nossa vida. Entendemos que somos os responsáveis por nossas escolhas, por nossas decisões, que cocriamos a nossa realidade. Como adultos compreendemos que se existe um problema, existe uma solução e que somos capazes de resolver.

Precisamos fazer o exercício de olhar para todas as áreas da nossa vida e ver se tem alguma que está emperrada, que não flui como gostaríamos. Perguntar para o universo o que mais precisamos saber sobre isso para realizar nossos sonhos. O que mais precisamos ter ou fazer para alcançar a nossa meta? O que precisamos limpar, liberar, curar, qual crença limitante pode estar bloqueando e nos impedindo de seguir nosso caminho?

Escutar o que pensamos e falamos sobre nós mesmos e para os outros também nos ajuda a identificar o que precisamos curar. Porque, muitas vezes, repetimos falas e pensamentos, sem nos dar conta de como eles podem ser limitantes, de como estão atrapalhando a nossa vida, e até mesmo nos autossabotando.

Só 10% da nossa mente é consciente, ou seja, quase tudo está localizado no nosso inconsciente, e é lá que onde ficam as nossas crenças. Também é importante entendermos que uma crença limitante nunca é característica do nosso ser. Ela é uma defesa que tomamos em algum momento da nossa vida ou, até mesmo, foi passada por nossos ancestrais e não temos compreensão dela, apenas repetimos. E se ela não faz parte do nosso ser, pode ser substituída.

Tudo ao nosso redor está impregnado pela nossa energia. As pessoas que convivemos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos, simplesmente tudo. E todas as coisas também alimentam o nosso poder pessoal e aprendemos com elas. Quando, por exemplo, escutamos músicas que falam de situações ruins, estamos também nos alimentando daquela energia pesada. Trazendo para dentro do nosso organismo esse sentimento e que pode se manifestar de uma maneira negativa, como uma doença. E, na maioria das vezes, apenas tratamos os sintomas ao invés de curar o que realmente vem causando a doença de forma sistemática.

O nosso corpo nos ensina muito sobre nós mesmos. Porque ele absorve e armazena as sensações pelas quais passamos no dia a dia e, quando não são devidamente trabalhadas, entulham nosso organismo e prejudicam o seu funcionamento.

Enxergar os problemas como desafios a serem solucionados, ao invés de ficarmos só reclamando, nos tira do lugar de vítima das situações, do lugar de drama que só cria sofrimento. Essa atitude também nos dá foco para saber o que realmente queremos. Aprendendo com nossos erros, mostrando que é daqui pra frente. Olhando pra nós com compaixão e percebendo que naquele momento fizemos o que podia ser feito com o conhecimento que tínhamos.

Somos perfeitos como essência, mas humanos. Por isso erramos, por isso falhamos. Mas, ao mesmo tempo, é assim que crescemos. Não adianta ficar só no mental, é preciso fazer, é preciso agir. Não tem escolha errada quando decidimos com o coração. É sempre perfeito!

Assim é!

Compartilha com a gente nos comentários como você faz para realizar as transformações na sua vida.

Sobre

Terapeuta Holística, Psicóloga e Master de ThetaHealing pelo Instituto Think, com ampla experiência clínica e com grupos terapêuticos desde 1999. Aprendi a atrair a minha família de alma e a me rodear de pessoas que apoiam a manifestar meu propósito de alma.

Podcasts

listen-in-spotify
listen-in-soundcloud

Newsletter