O sucesso está onde nós enxergamos e onde colocamos a nossa energia. Cada um de nós tem uma lista de coisas que definimos como modelo de sucesso na vida, seja no lado profissional ou pessoal. Para alguns, ter um cargo de alto executivo em uma multinacional é ser bem-sucedido. Enquanto para outras pessoas, sucesso é morar próximo ao trabalho e poder almoçar em casa com a família todos os dias. Algumas mulheres possuem o sonho de ser mãe, para outras os desejos são diferentes.
E tudo bem! O que para mim, é importante e tão esperado, para você pode não ter a menor importância. Somos pessoas diferentes e únicas. Com sonhos e definições muito pessoais do que é sucesso.
Qualquer tarefa que realizarmos podemos ter um resultado feliz, independente da complexidade dela, do tempo dedicado, do reconhecimento das pessoas. Já parou pra pensar que o simples fato de fazer um bolo é uma conquista? Você precisa ter uma receita, confirmar se possui todos os ingredientes, separá-los nas quantidades corretas, seguir a ordem certa do modo de preparar, bater bastante e nunca se esquecer do fermento, ou ele não ficará fofinho, muito menos crescerá. Há e pensa que acabou? Não! Tem que assar e isso inclui não abrir o forno antes do tempo mínimo, aproximadamente 25 minutos, para o bolo não solar.
Percebeu quantos passos tivemos que seguir para que o bolo ficasse exatamente como devia? Nem percebemos que o simples ato de fazer um bolo é um projeto que realizamos, envolve planejamento, foco, atenção, seguir todos os detalhes para assim termos sucesso. Muitas vezes achamos que somente os grandes feitos podem ser colocados na nossa lista de conquistas merecedoras de honrarias.
Tente se lembrar a primeira vez que fez um bolo, em como você estava ansioso, alegre, na expectativa se ele cresceria ou não, se daria certo. Talvez alguém estava lhe ajudando, talvez não, e você fez sozinho mesmo. Qual foi a sensação que você teve quando tirou do forno? Pode ser que você nunca tenha feito um bolo, tudo bem! Lembra que nós somos pessoas diferentes e únicas? Então se lembre de algo que hoje em dia você faz de forma automática, sem nem perceber, e como foi a primeira vez que você realizou essa tarefa com êxito. Se lembre da sensação que você experienciou. Provavelmente foi de euforia. Você se sentiu realizado por ter conseguido executar a tarefa que hoje para você é algo corriqueiro.
Lembra também que naquele momento você colocou toda a sua energia para fazer o bolo. Era necessário que todas as etapas fossem seguidas para que o bolo realmente ficasse pronto. Se ficasse deitado no sofá, vendo televisão, nunca que ele ficaria pronto. Pelo contrário, até hoje você estaria sonhando com vontade em comer o bolo.
Todas essa receita de bolo foi só para mostrar que o sucesso está onde colocamos a nossa energia e onde enxergamos. Não importa o tamanho das coisas que conseguimos realizar, não devemos nos prender se são grandes ou pequenas. Ou se as outras pessoas estão ganhando um milhão de reais enquanto nós estamos, genuinamente, felizes fazendo um bolo. O ponto aqui é nós conhecermos para saber o que realmente é sucesso para nós e com isso em mente, sempre comemorar todas essas conquistas.
Assim é!
Compartilha com a gente nós comentários um momento de realização seu.